Menu / Creches

CRECHES MUNICIPAIS Vereadores cobram mais informaes


A comisso especial criada na Cmara Municipal de Fortaleza para fiscalizar creches municipais, recebeu ontem a visita da coordenadora da Educao Infantil da Secretaria Municipal de Educao (SME), A comissão especial criada na Câmara Municipal de Fortaleza para fiscalizar creches municipais, recebeu ontem a visita da coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME), Francineide Pinho, mas as dúvidas dos vereadores sobre o funcionamento das 136 creches municipais não foram respondidos e, por isso, ficou acordado que ela vai preparar um relatório contendo as informações necessárias para que os vereadores possam avaliar os equipamentos.

A coordenadora da educação infantil da SME falou do processo de municipalização das creches e do acolhimento das crianças pelas unidades da Prefeitura na época que o Estado repassou as creches que administrava. Ela ainda explicou que o Município tem atualmente 136 creches, das quais 57 são conveniadas, e afirmou que quatro ainda estão sendo municipalizadas.

A comissão especial foi formada após uma série de matérias publicadas pelo Diário do Nordeste mostrando as dificuldades de crianças e servidores por conta da falta de estrutura em várias creches. Os vereadores já visitaram vários equipamentos e agora colhem dados da SME para saber que providências deverão ser tomadas para tentar melhorar o atendimento .

Proveitoso

O vereador Roberto Mesquita admitiu ter sido proveitoso o encontro, mas reconheceu que a presença da secretária de Educação, Ana Maria Fontenele, teria colaborado mais. "A vinda dela (Francineide) resolveu de forma parcial as nossas dúvidas, mas o relatório deverá complementar", explicou

A vereadora Eliana Gomes que preside na Câmara a Frente Parlamentar em defesa da mulher, da criança e do adolescente, também declarou que foi positiva a visita da coordenadora, mas disse ter demorado muito o diálogo entre o Governo do Estado e a Prefeitura sobre a administração das creches.
Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=784083
  12/05/2010 08:20:18

© 2010. Todos os direitos reservados ao Portal - Bairro Jardim das Oliveiras
O portal de notícias da comunidade mais completo e atualizado.
Desenvolvido por Ronaldo de Paula - Soluções web .