Menu / Sade

Regional VI realiza combate dengue no Jardim das Oliveiras


A Secretaria Executiva Regional (SER) VI est realizando nesta semana uma mobilizao de urgncia contra o surto de dengue identificado no conjunto Tasso Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras. Antes o bairro não estava entre aqueles que a Regional considera de alto risco, no entanto, foram identificados alguns casos acima do normal. Por isso, agentes da Regional e do Centro de Saúde da Família (CSF) Maria de Lourdes, juntamente com educadores de saúde, realizaram uma reunião imediata e decidiram concentrar os trabalhos por alguns dias no local, a fim de eliminar todos os focos do mosquito.

Desde terça-feira (9) os agentes começaram os trabalhos de visita nos domicílios (os focos estão sendo encontrados principalmente nas casas), identificando e eliminado focos e colhendo amostras para análise. No sábado (13) haverá o encerramento da operação, com visita domiciliar para distribuição de material educativo, sacos plásticos e kit de reidratação. Haverá ainda a divulgação em carro de som e continuidade da notificação de casos.
 
Saiba Mais
No sábado (13) pela manhã haverá também mobilização no Conjunto São Cristóvão, com pedágio educativo, participação de estudantes e associação de moradores do bairro. A Regional VI reforça o pedido de colaboração dos moradores em toda a cidade, de outros órgãos competentes e da mídia local para que seja realizado um grande movimento de prevenção à dengue. Os agentes alertam para um risco de epidemia da doença com a chegada da quadra chuvosa, o que pode ser evitado adotando os cuidados de prevenção.
Fonte:http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14675&Itemid=78
  19/01/2011 21:00:17

© 2010. Todos os direitos reservados ao Portal - Bairro Jardim das Oliveiras
O portal de notícias da comunidade mais completo e atualizado.
Desenvolvido por Ronaldo de Paula - Soluções web .