Menu / Esporte

Fortaleza vence nos pnaltis e conquista o tetracampeonato


procura do empate, Z Teodoro botou o vice artilheiro do Fortaleza, Tatu e o meia Alex Gaibu em jogo. A substituio surtiu efeito e o Leo passou a levar mais perigo ao gol de Diego. Aos 27 minutoÀ procura do empate, Zé Teodoro botou o vice artilheiro do Fortaleza, Tatu e o meia Alex Gaibu em jogo. A substituição surtiu efeito e o Leão passou a levar mais perigo ao gol de Diego.

Aos 27 minutos Paulo Isidoro fez boa jogada pela direita, escapou no meio de dois marcadores e sofreu falta. Na cobrança, Guto cruzou, a bola sobrou para Tatu que, livre, enfiou um chute forte e indefensavel para o goleiro Diego. Foi o gol de empate do tricolor.

O Ceará respondeu logo em seguida. Aos 30 minutos, Ernandes fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação e jogou na área. A bola desviou na defesa tricolor e Fabiano mostrou reflexo, evitando o gol de desempate.

Aos 36 minutos, Michel arriscou chute forte de longe. A bola explodiu no travessão de Fabiano.

O Ceará partiu para o ataque em busca do segundo gol. O zagueiro Anderson recebeu lançamento de João Marcos, na ponta esquerda, e cruzou a bola na área. Geraldo se livrou da marcação e, de peixinho, fez o gol alvinegro aos 39 minutos.

Com a vitória no tempo normal do Ceará, o jogou seguiu para as emocionantes cobranças de pênalti.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis, melhor para o Fortaleza que venceu por 3x1. Destaque para o goleiro Fabiano que fez duas grandes defesas nas cobranças de Erick Flores e Misael. Leão conquista o inédito e sonhado tetracampeonato Estadual.


Ceará - Fabrício (O), Erick Flores (X), Ernandes (X), Misael (X)

Fortaleza - Paulo Isidoro (O), Guto (O), Bruno de Jesus (X), Tatu (O)

 

Ficha Técnica:

Ceará - Diego; Diogo (Luizinho), Fabrício, Anderson, Thyago Fernandes (Ernandes); Michel, João Marcos, Geraldo, Erick Flores; Misael, Preto (Wellington Amorim)

Fortaleza - Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto, Guto; Gilmack, Coquinho, Bismarck (Tatu) Eusébio (Alex Gaibu); Paulo Isidoro, Betinho (Bruno de Jesus).

Amarelos - Ceará: Diogo, Fabrício.
Fortaleza - Coquinho, Betinho.

Fonte:http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=289759&modulo=173
  02/05/2010 20:20:48

© 2010. Todos os direitos reservados ao Portal - Bairro Jardim das Oliveiras
O portal de notícias da comunidade mais completo e atualizado.
Desenvolvido por Ronaldo de Paula - Soluções web .