Menu / Apoios Social

Prefeitura de Fortaleza disponibiliza 512 vagas para cursos tcnicos


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate Fome (Setra) e Secretarias Regionais, est com inscries abertas para cursos tcnicos ofere Para se inscrever, o interessado deve estar inserido no Cadastro Único e procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência, portando os seguintes documentos: declaração com o Número de Inscrição Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas até dez dias antes do início das aulas da turma.

As entidades parceiras e executoras dos cursos em Fortaleza são o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Até o fim deste ano, outras 2.000 vagas serão ofertadas à população.

Saiba mais
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) visa a ampliação da oferta de vagas na Educação Profissional brasileira. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio (TEC) e de cursos e programas de formação inicial e continuada (FIC) de trabalhadores, além de contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio público, por meio da Educação
Fonte:http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/qualificacao-profissional/prefeitura-disponibiliza-512-vagas
  17/04/2013 12:04:54

© 2010. Todos os direitos reservados ao Portal - Bairro Jardim das Oliveiras
O portal de notícias da comunidade mais completo e atualizado.
Desenvolvido por Ronaldo de Paula - Soluções web .